Moda

O Charme dos Shorts Hot Pants

Ola meninas como vocês estão?

O post de hoje eu vou falar sobre o queridinho e grande aliado de nos mulheres, os shorts hot pants.

Origem:

Shorts de cintura alta curtíssimos usados pelas pin ups dos anos 50, muito populares na era disco dos anos 70, as hot pants voltaram às festas e às ruas. Hot pant é uma peça que faz o intermédio entre o shorts e a calcinha.

Nos anos 50 era um shorts curto e justo até o comprimento no qual ainda podia ser chamado de shorts. Nos anos 70 a peça teve seu auge, ganhou alguns centímetros na parte traseira e variedade de tecidos, alguns deles mais larguinhos.

Saiu das ruas para as passarelas quando Mary Quant, estilista antenada da época captou a tendência e a levou para suas coleções. Segundo a consultora de imagem Cláudia Piantini, ela causou frisson não só pela estética, mas pelo valor histórico para a história das mulheres.

A hot pant mais famosa da história é a que vestiu a atriz Lynda Cartner na série de TV Mulher Maravilha nos anos 70. Outra personagem de série famosa que já usou uma hot pant foi Carrie Bradshaw, do seriado Sex and The City.

No Brasil desde de 2010 essa peça vem aparecendo, nas ruas e passarelas.

Nesse verão nada melhor do que investir no charme e elegância dos hot pants na hora de compor o look mais despojado no verão.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

acd475d7-aa40-4145-b420-c6074950589a

123 (1)

cut-out-shoulder-black-top-denim-hot-pants-street-style-fashion

E ai meninas, voces gostam do modelo hot pants?

O que acham, quero saber!!!!!

 

Bjossss

15 comentários em “O Charme dos Shorts Hot Pants”

Deixe um comentário